19 de Setembro de 2019
Le 23 mars on a parlé français à la BMA
Mês da Francofonia
No fim de uma das sessões
+ Fotos
Fatima Sarsari e Brice Follet, autora e ilustrador francófonos, estiveram à conversa com os alunos da Escola Básica de Alenquer, das Escolas Básicas 2/3 Visconde de Chanceleiros e Pêro de Alenquer, da Secundária Damião de Goes e da Universidade da Terceira Idade de Alenquer - que trabalharam as suas obras nas aulas de Francês.

Os momentos de conversa e de autógrafos que fecharam cada sessão foram precedidos por atividades nascidas das obras escritas por Fatima Sarsari e ilustradas por Brice Follet.

O livro Kabi, la poule qui ne voulait pas être une poule foi adaptado para teatro de fantoches. De Les étranges béliers de Sidi-Mansour e La grève des vaches foram feitas leituras bilingues.

O encontro resultou de uma parceria entre a câmara municipal, o Instituto Francês de Portugal e as Embaixadas de Marrocos e França.
27-03-2017 Fonte: CMA