20 de Setembro de 2019
OesteCim recebe apoio de perto de 59 milhões de euros
Assinado Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial
No dia 31 de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, esteve presente na cerimónia de assinatura do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, o qual atribui um apoio de 58.924.439,96 euros à Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim).

O contrato foi celebrado em Coimbra entre as autoridades de gestão dos programas operacionais (PO) Regional Centro 2020, Sustentabilidade e Eficiência na Utilização dos Recursos (POSEUR) e Inclusão Social e Emprego (POISE) e a OesteCim, representada pelo presidente do Conselho Intermunicipal, Carlos Manuel Soares Miguel.

O apoio inclui intervenções prioritárias em diferentes áreas, como a inclusão, a educação e formação, a criação de emprego e a eficiência energética.

O município de Alenquer irá beneficiar de um apoio de 2.790.148,80€ para projetos individuais, com a maior fatia para a área “escolas” (1.719.548,80€), seguida da “educação” (689.350,00€), “inclusão social” (180.000€), “recursos naturais” (106.250€) e “envelhecimento ativo” (95.000€).
Estes valores, associados a uma média de 1.243.750€ (para projetos comuns aos 12 municípios do Oeste nas áreas “Oeste Led”, “equipamentos de segurança para proteção civil e bombeiros” e “empreendedorismo”) perfaz uma média total de investimentos de 4.033.898,80€.

11-09-2015 Fonte: CMA