22 de Maio de 2019
Acção de formação
Noções básicas de GPS/ Google Earth
+ Fotos
As potencialidades das novas tecnologias foram explicadas aos agentes locais de Protecção Civil. O GPS, sistema de orientação operado por satélites, e o Google Earth, aplicação que permite a visualização de imagens de satélite, foram o tema da formação.

Decorreu no dia 22 de Maio, na Escola Básica Integrada de Abrigada, uma acção de formação destinada aos agentes locais de protecção civil. Elementos dos Bombeiros Voluntários de Alenquer e da Merceana e do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana receberam “Noções básicas de GPS/ Google Earth” – curso promovido pelo Serviço Municipal de Protecção Civil de Alenquer. Os formadores são docentes do Centro de Estudos Geográficos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
26-05-2010 Fonte: CMA