24 de Janeiro de 2022
Proteção Civil Municipal promoveu ação de sensibilização na vila do Carregado
Campanha alerta para a importância do uso de máscara de proteção respiratória e abrange as 11 freguesias de Alenquer
Prosseguem as ações de rua, com o objetivo de sensibilizar os munícipes para a importância do uso da máscara de proteção respiratória, não apenas em espaços fechados, mas também na via pública sempre que não é possível manter a distância de segurança de dois metros, recomendada pela Direção Geral da Saúde.

Na campanha, são distribuídas máscaras comunitárias reutilizáveis produzidas por voluntários a pedido do município, e um folheto sobre a sua correta utilização.

A ação desta quinta-feira, 17 de dezembro, decorreu na vila do Carregado, com a participação do Executivo Municipal, Proteção Civil, técnicos e voluntários do município e GNR de Alenquer.

No início da campanha, o presidente do município, Pedro Folgado, agradeceu a participação de todos os envolvidos nesta ação e destacou a importância do contato com os munícipes, quando se aproximam as datas de celebração de Natal e Ano Novo e o número de infetados por Covid-19 continua a aumentar no concelho e no país em geral.

O presidente recordou ainda que pelo menos até à introdução da vacina, as medidas de proteção individual são o único meio eficaz de travar a propagação da doença.

"A proteção de todos, depende de cada um de nós" é isto que tem de ficar bem interiorizado e nunca é demais recordá-lo", disse.

Estas ações de sensibilização tiveram início a 9 de dezembro nas freguesias de Vila Verde dos Francos e Olhalvo e vão abranger todas as 11 freguesias do concelho.
17-12-2020 Fonte: CMA
2006 - 2022 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados