24 de Janeiro de 2019
Rede Social aposta em acções de prevenção
Levantamento identifica problemas de álcool, tabaco e drogas
Cartaz vencedor
No âmbito de um levantamento de problemas do concelho, realizado ao abrigo do Diagnóstico Social do Concelho de Alenquer, o Programa Rede Social identificou uma preocupação com questões de consumo crescente de álcool, tabaco e drogas, de uma forma particular nas camadas mais jovens.

Visto que o consumo destas drogas lícitas e ilícitas causa perturbações quer ao nível físico e psíquico, quer ao nível familiar, profissional e social, foi criado um grupo de trabalho para analisar as estratégias a definir para dar resposta aos problemas identificados.
   A aposta dos seus elementos tem passado por uma estratégia preventiva em relação ao uso de drogas. Uma das acções efectuadas foi a realização, no ano de 2008, de um concurso de cartazes dirigido a alunos do 3.º ciclo do ensino básico do concelho.
   Para este ano, o grupo de trabalho divulgará, junto da população em geral, informação periódica sobre os malefícios do consumo destas substâncias.
   Este estudo elaborado pelo Programa Rede Social, que possui como principais objectivos a promoção do desenvolvimento social local e o combate à exclusão social, contou com a colaboração de um conjunto de entidades locais.

Consulte aqui informação sobre os malefícios do tabaco.
08-09-2010 Fonte: CMA