23 de Julho de 2017
A minha rua
Agricultura biológica: o que é e que benefícios tem?
Museu do Vinho
O Celeiro Real, casa do Museu do Vinho, acolhe uma conferência da responsabilidade da Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (Agrobio), em parceria com a câmara municipal. Produzir e Consumir em Agricultura Biológica tem lugar a 5 de julho, pelas 18 horas, e a participação é gratuita.

Em comunicado de imprensa, a Agrobio indica “a necessidade de aumento de produção em agricultura biológica” como “uma das razões principais para esta iniciativa, assim como o fulcral entendimento de que o consumidor deve saber o que está a consumir, como foi produzido e que benefícios tem para a sua saúde”.

No mesmo texto, é dada grande importância ao contexto atual de pós-aprovação da Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica em Conselho de Ministros, “estando em curso a implementação de medidas inéditas para o desenvolvimento do setor”.

Do programa fazem parte as intervenções “Porquê fazer agricultura biológica? Solo, conversão e alimentação”, de António Lopes; “Estratégia, plano de ação e apoio à agricultura biológica”, de Jaime Ferreira; “Identificar e garantir um produto biológico”, de um elemento da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e o visionamento de um filme. As apresentações serão seguidas de debate.

Informações e inscrições em agrobio.pt.
28-06-2017 Fonte: Agrobio
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados