19 de Setembro de 2019
Setor vitivinícola de Alenquer esteve reunido com a Liga dos Chineses em Portugal
Objetivo é estabelecer uma ponte entre produtores e o mercado chinês
O município de Alenquer promoveu um encontro entre empresários do setor vitivinícola do concelho e a Liga dos Chineses em Portugal (LCP).

O pedido para este encontro, partiu da associação chinesa sediada no Porto, que pretende criar uma empresa que represente os empresários do setor junto das Feiras de Vinhos nas várias províncias da China.

No encontro estiveram presentes o presidente da Liga Y Ping Chow, o vereador Paulo Franco, e sete representantes do setor vitivinícola do município.

Y Ping Chow considera que a Região de Lisboa tem todas as condições para se impor no competitivo mercado chinês, mas salientou a importância de um intermediário local que conheça a cultura e especificidades desse mesmo mercado.

De acordo com o plano da LCP, este projeto será para arrancar já na Feira Internacional de Vinhos da província de Qintian, a decorrer entre 17 a 19 de novembro, destacando o investimento mínimo nesta fase, e as muitas oportunidades de negócio que poderão ser criadas.

Os representantes das marcas de Alenquer, ouviram atentamente as explicações de Y Ping Chow, tiraram dúvidas e apontamentos, e ficaram de revelar em breve a sua decisão.

O município de Alenquer pretende celebrar um protocolo que formalize este tipo de iniciativas, para outras províncias da República Popular da China.

20-07-2018 Fonte: CMA