19 de Novembro de 2017
A minha rua
Alunos do concelho juntam 38 toneladas de materiais recicláveis
Educação ambiental
6 200 alunos de 25 escolas recolheram 22 toneladas de plástico e metal e 16 de papel e cartão entre o princípio do ano letivo e o fim do mês de fevereiro.

Participam no programa Ecovalor, uma iniciativa da Valorsul, que conta com a colaboração das autarquias aderentes. A empresa é responsável pela recolha de resíduos urbanos em 19 concelhos da Grande Lisboa e da Região Oeste.

Este projeto de educação ambiental incide na reciclagem de dois tipos de materiais: embalagens de plástico e metal, como o Separa e Ganha, e papel ou cartão, com o Ecoponto Azul. Estes concursos traduziram-se numa recolha de 50 toneladas de resíduos no ano passado – valor que a autarquia acredita vir a ser ultrapassado, uma vez que o processo decorre até ao fim do período de aulas.

O presidente da câmara municipal, Pedro Folgado, dirige os “parabéns aos alunos, aos pais e ao pessoal docente e não docente, bem como a todos os que têm apoiado esta iniciativa, que contribui para a melhoria do desempenho ambiental do concelho de Alenquer”.
02-03-2017 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados