23 de Maio de 2019
OP: 35 propostas em análise
Orçamento Participativo
Os serviços da câmara estão a estudar as 32 propostas escolhidas nas sessões públicas de participação e as três mais pontuadas em opa.servidormunicipio.com. As consonantes com o regulamento do OP ganham forma de projeto e são conhecidas em setembro.

Reclamações e respostas vão coincidir com a segunda metade do mês. Desta fase resultam os projetos a sujeitar a votação final. Em 2014 foram sete os projetos vencedores – que avançam, brevemente, para implementação ou construção.

Este ano a fatia de orçamento municipal reservada ao OP cresceu. 500 mil euros vão ser usados de acordo com as escolhas dos participantes. Cada projeto pode custar até 100 mil, segundo o regulamento, e serão executados os mais votados até que se perfaça o valor adstrito.

Para votar, a quarta e penúltima fase do processo – que decorre em outubro e novembro –, basta o registo em opa.servidormunicipio.com ou a presença junto dos técnicos que acompanham a carrinha OP a várias localidades do concelho. O mapa das deslocações será publicitado.
25-06-2015 Fonte: CMA