23 de Julho de 2017
6 de abril: Dia Mundial da Atividade Física
Desporto em Alenquer
Castelo de Alenquer
Instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), este dia dedicado à prevenção do sedentarismo lembra as vantagens do exercício. Em Alenquer, as piscinas municipais ou o recém criado Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC) esperam quem queira beneficiar delas.

Segundo a OMS, o desporto evita o excesso de peso e a obesidade, previne o aparecimento de doenças, reduz a tensão arterial e o stress e promove uma melhor autoestima e a concentração.

Para além de outros espaços e de projetos que integram a prática desportiva – como a mata do Areal ou a Universidade da Terceira Idade –, a autarquia disponibiliza aulas de natação no Complexo Municipal Vítor Santos e é, igualmente, responsável pelo funcionamento do CMMC. Este último, inaugurado em outubro de 2016, está disponível três vezes por semana – terças e quintas-feiras, das 18h45 às 20h e aos sábados, das 9h30 às 11h –, com dois percursos de dificuldade baixa e com piso em asfalto: a Rota da Romeira, com 2 km e a Rota da Vila Baixa, com 4,5 km. Os inscritos podem usar as infraestruturas de apoio: WC, balneários, bebedouros, zonas de repouso e centro de apoio técnico. Os pedidos de informação e as inscrições devem ser enviados para desporto@cm-alenquer.pt.

O município de Alenquer apoia financeiramente, em todo o concelho, projetos de formação e prática desportiva em clubes e coletividades para pessoas de todas as faixas etárias. Futebol, basquetebol, futsal, artes marciais, ciclismo ou ténis de mesa são algumas das modalidades envolvidas.

Será disponibilizada, em breve, informação sobre o projeto Alenquer a mexer 2017, que vai incidir na prática de exercício ao ar livre, de forma descentralizada e gratuita.
06-04-2017 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados