22 de Maio de 2019
Projeto teve adesão em massa dos consumidores do concelho
Iniciativa PROVE em Alenquer
Mercado Municipal de Alenquer
+ Fotos
No dia 23 de maio, a iniciativa PROVE arrancou com grande adesão no Mercado Municipal de Alenquer. A primeira entrega bateu os recordes nacionais, com 800 quilos de legumes dos produtores do concelho a serem escoados em duas horas.

Criado com o objetivo de os consumidores de Alenquer poderem adquirir cabazes de produtos hortofrutícolas de grande qualidade diretamente aos agricultores do concelho, sem intermediários, no dia da estreia da iniciativa em Alenquer, dois produtores da zona Oeste, conseguiram vender rapidamente os seus produtos.

Todas as sextas-feiras, das 17h00 às 19h00, no Mercado Municipal de Alenquer, o Núcleo de Produtores de Alenquer, constituído por produtores do território de intervenção da Leader Oeste, assegurará a distribuição semanal de cabazes pequenos e grandes. Os primeiros -quatro a seis quilos -custarão sete euros e os segundos - sete a nove quilos - terão o valor de dez euros. À venda estarão legumes, tubérculos, fruta e ervas aromáticas variadas e da época.

Os consumidores interessados na aquisição destes cabazes poderão inscrever-se em qualquer fase do projeto, desde que as encomendas sejam feitas até dois dias antes da distribuição semanal realizada à sexta-feira, sendo sujeitas a confirmação.
A encomenda é feita no portal http://www.prove.com.pt/ através do preenchimento das fichas de cliente e de encomenda, e estes devem assinalar os produtos que não desejam receber.

A par da Câmara Municipal de Alenquer, esta nova forma de comércio de proximidade tem como entidade dinamizadora a LEADER OESTE - Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural do Oeste.
27-05-2014 Fonte: CMA