24 de Janeiro de 2019
Representantes dos órgãos autárquicos recebem alunos turcos
Projeto Comenius - intercâmbio Portugal - Turquia
Alunos e professores da escola Yalova Anadolu Ögretmen Lisesi, em Yalova, na Turquia, envolvidos no Projeto Comenius, do qual fazem também parte as escolas do Agrupamento Damião de Goes, em Alenquer, foram recebidos, no dia 20 de abril, nos paços do concelho.

No âmbito deste intercâmbio, alunos e professores foram recebidos no salão nobre pelos representantes dos órgãos autárquicos - presidentes da câmara municipal, Jorge Riso, e da Junta de Freguesia de Santo Estevão, Paulo Matias.
   Os alunos chegaram no dia 17 de abril e até 27 os seus dias serão ocupados com a frequência de aulas na Escola Secundária Damião de Goes e com visitas pelo concelho e arredores – vila de Alenquer, moinho em Cabanas de Torres, Meca, quintas de D. Carlos e do Pinto, Serra de Montejunto, Óbidos, Peniche, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Museu dos Coches, Palácio de Belém e Parque das Nações, em Lisboa, e Palácio da Pena, em Sintra.
   Durante a estadia, os alunos turcos ficarão hospedados nas casas das famílias dos alunos portugueses.
   O Projeto Comenius, com o nome “Interaction Among European Cultures”, tem como finalidade promover o diálogo intercultural e a cidadania europeia.
24-04-2012 Fonte: CMA