22 de Maio de 2019
Apoio da câmara municipal
Fotografias disponibilizadas pela organização
+ Fotos
Decorreu na manhã de domingo, 3 de março, a primeira Mad Race em território nacional. Trazida dos Estados Unidos, onde é muito popular, consiste numa corrida de obstáculos, naturais e artificiais, que põe à prova corpo e espírito.

O percurso começou na zona das Tílias. Logo a seguir os participantes fizeram uma incursão rio dentro até ao Barnabé. Subiram, depois, ao castelo e aos paços do concelho. Desceram pela encosta e entraram novamente no rio, perto do largo Rainha Santa Isabel. Pés na água até aos Correios e daqui até à Romeira pelo passeio. Foi percorrido o circuito de manutenção e regressou-se ao parque urbano. Pelo caminho: subidas íngremes, redes, pneus, troncos, pesos, fogueiras e o incentivo do público.
A ideia partiu de Vasco Santos, professor de Educação Física, que contou com a ajuda de Nuno Honrado e de Ricardo Ferreira. A câmara municipal apoiou o projeto.
11-03-2013 Fonte: CMA