21 de Maio de 2019
Mês do Idoso pretendeu dar destaque à terceira idade
Três atividades de comemoração
Três atividades comemorativas do Mês do Idoso contribuíram para homenagear este estrato da população e dar visibilidade a questões relacionadas com a terceira idade.

Durante o mês de outubro uma exposição de fotografias e artesanato das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho esteve no átrio dos paços do concelho. A 7 do mesmo mês, jogos tradicionais, dirigidos às IPSS, na valência de idosos, decorreram no Fórum Romeira.

No IX Seminário sobre Saúde e Envelhecimento Saudável, que se realizou a 27 de outubro com o contributo de psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas e animadores, foram debatidos assuntos relacionados com a proteção e o bem-estar dos idosos.
Quatro workshops decorreram à tarde sobre defesa pessoal, arte terapia, riso terapia e estudo de casos.

O colóquio encerrou com a coreografia Ciclo da Vida, pelos alunos do curso Animador Sociocultural B6 da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes.
11-11-2015 Fonte: CMA