24 de Janeiro de 2019
Actividades registaram grande adesão
5.ª Semana da Juventude
Entre os dias 15 e 18 de Abril realizou-se a 5.ª edição da Semana da Juventude de Alenquer com centenas de jovens a marcarem presença nas várias iniciativas promovidas pelo pelouro da Juventude: feiras, workshops, conferências, concursos, torneios, campeonatos e eventos musicais.

A cerimónia de abertura, que decorreu na quinta-feira à noite, contou com um número substancial de jovens.
   De entre as actividades que decorreram ao longo dos três dias que se seguiram, os pontos altos foram para a noite de sexta-feira, com o concurso school idol e para a tarde radical de sábado à tarde, que preencheu o jardim da Romeira quer com torneios de paintball, campeonatos de patins em linha e insufláveis, quer com jovens e população em geral.
   A juntar a estas iniciativas, esteve também a animação nocturna, com o DJ Fernando Alvim, a corrida de carrinhos de rolamentos, organizada pelo Centro Social do Pessoal da Câmara Municipal de Alenquer, e o campeonato de inline.
   No cômputo geral, e segundo a vereadora com o pelouro da Juventude, Manuela Mendes, “as diversas actividades atingiram os objectivos do pelouro”, tendo algumas “superado mesmo as expectativas”.
   Devido às condições climatéricas não favoráveis para actividades ao ar livre, três actividades tiveram que ser adiadas para uma data ainda a definir - a reabilitação do skatepark com a actividade de graffitis, a corrida de solidariedade da AMI e o workshop de danças.
22-04-2010 Fonte: CMA