24 de Janeiro de 2022
Proteção Civil distribuiu máscaras e folhetos pelas 11 freguesias do concelho
Ações de Sensibilização Covid-19
A Proteção Civil Municipal de Alenquer, concluiu a 22 de dezembro, um conjunto de ações de sensibilização nas 11 freguesias do concelho, alertando para a importância do uso da máscara de proteção respiratória, não apenas em espaços fechados, mas também na via pública sempre que não é possível manter a distância de segurança de dois metros, recomendada pela Direção Geral da Saúde.

Na campanha, foram distribuídas cerca de 6500 máscaras comunitárias reutilizáveis, produzidas por voluntários a pedido do município, e um folheto sobre a sua correta utilização.

As ações tiveram início a 9 de dezembro nas freguesias de Vila Verde dos Francos e Olhalvo e percorreram todas as 11 freguesias do concelho, numa quadra particularmente sensível, com mais pessoas a circular nas ruas e nos estabelecimentos comerciais.

Participaram nestas ações, o executivo municipal, a proteção civil municipal, voluntários do município e a GNR de Alenquer.

O presidente do município fez questão de recordar que estas ações foram asseguradas por voluntários, agradecendo a participação de todos nestas ações.

“Por vezes não basta cumprir as nossas obrigações, os nossos deveres. Em circunstâncias difíceis como as que estamos a viver atualmente, é preciso ir mais além, sair da nossa zona de conforto. Esta ação foi efetuada por voluntários do município, assim como as próprias máscaras foram elaboradas por centenas de voluntários que em poucos meses produziram milhares de máscaras comunitárias reutilizáveis. A todos o município agradece e reconhece o seu esforço”, afirmou Pedro Folgado.

Foi ainda distribuído um folheto sobre a correta utilização das máscaras em TNT (tecido não tecido).

“Pelo menos até a vacina estar disseminada pela população, as máscaras de proteção respiratória e as medidas de segurança avançadas pela DGS são as melhores armas contra a propagação desta doença. Mas não basta usar máscara, é necessário utilizá-la corretamente e por isso temos sempre tido a preocupação de distribuir estes folhetos”, explicou Pedro Folgado.

28-12-2020 Fonte: CMA
2006 - 2022 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados