23 de Julho de 2017
A minha rua
GNR na prevenção de incêndios florestais
Ambiente e floresta
O grupo da GNR nas oficinas municipais
+ Fotos
Comando Territorial de Lisboa da Guarda Nacional Republicana fiscaliza, durante o dia de hoje no concelho, a “manutenção das faixas de gestão de combustíveis com o intuito de contribuir para a redução do elevado número de incêndios florestais”, segundo comunicado enviado para o município.

Vários concelhos do distrito de Lisboa vão ser fiscalizados entre 27 de março e 5 de abril. O Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro da Unidade de Intervenção integra o grupo de 30 militares, que é apoiado por 15 veículos. Ainda segundo o mesmo texto, estas ações vão “promover e fomentar boas práticas agrícolas e acima de tudo transmitir uma mensagem de dever cívico na prevenção generalizada aos incêndios florestais, partindo da premissa de que a floresta é de todos e que a todos cabe preservar e proteger”.

A lei prevê a obrigatoriedade desta manutenção por parte dos proprietários dos terrenos. A sua limpeza, com corte e remoção de arbustos e ervas excedentes, é a prática mais comum para fazer a gestão destes combustíveis.
30-03-2017 Fonte: GNR
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados