18 de Fevereiro de 2020
Alenquer recebeu a primeira reunião do ano da AMPV
A Associação de Municípios Produtores de Vinho conta com 85 associados
O município de Alenquer recebeu segunda-feira, a primeira reunião do ano do grupo técnico da Associação de Municípios Produtores de Vinho (AMPV).

Entre a ordem de trabalhos constava o início da campanha de adesão de novos municípios, a estratégia de marketing e comunicação da AMPV para 2020, o Concurso Nacional da Rainha das Vindimas, e iniciativas a desenvolver no âmbito de “Pinhel Cidade do Vinho 2020”.

Foi ainda abordada a participação na Feira Nacional da Agricultura 2020, este ano a decorrer sob o tema “O Municipalismo e o Cooperativismo”, a definição das candidaturas a Cidade Europeia do Vinho 2021 e a participação no concurso das “Cidades Europeias de Vinhos (La Selezion del Sindaco)”.

Foram ainda aprovados os documentos do projeto “Enoturismo.pt”, que pretende envolver agentes de enoturismo e entidades ligadas ao setor do vinho das 14 regiões vitivinícolas do país. O projeto será desenvolvido pela AMPV e pela Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARPV) com o apoio do Governo, ao abrigo do programa “Valorizar”.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) é constituída atualmente por 85 municípios com vincada tradição vitivinícola, sendo o seu objetivo atingir os 100 associados no final de 2021.

Entre os seus objetivos estratégicos está a valorização do potencial endógeno dos territórios cuja economia, cultura e identidade histórica estão fortemente associadas ao vinho.

15-01-2020 Fonte: CMA
2006 - 2020 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados