19 de Novembro de 2019
Concurso “Green Discoveries”
Dê forma às suas ideias de negócio, com um programa intensivo de empreendedorismo totalmente gratuito
Tem um projeto na área do Ambiente e/ou do desenvolvimento sustentável? Inscreva-se no Green Discoveries, um programa intensivo de Empreendedorismo, promovido pelo Município de Alenquer e dinamizado pelo AUDAX – Centro de Empreendedorismo e Inovação do ISCTE-IUL.

O Green Discoveries decorre de 15 a 17 de Novembro, em regime residencial. Todos os participantes, formadores, mentores e equipa organizadora ficarão instalados num local a designar, onde se desenvolverão a maioria das atividades. As inscrições são gratuitas mas limitadas e devem ser efetuadas até 27 de outubro.

O Green Discoveries, pretende promover o desenvolvimento de ideias de negócio e projetos que resolvam desafios ambientais, e contribuam para a promoção de uma cidadania ativa, no domínio do desenvolvimento sustentável e para a valorização do território.

Neste programa procuram-se dois perfis diferentes de participantes:

Startup – Promotores de projetos ou startups (com menos de 3 anos de atividade) na área ambiental, que pretendam acelerar o crescimento do seu negócio, testando o seu modelo. Podem candidatar-se em equipa até 3 pessoas.

Ideator – Jovens com mais de 18 anos e vontade de empreender e criar impacto ambiental, acrescentando valor à sociedade. Serão integrados em equipas até 5 elementos.

O programa de 3 dias, incluirá sessões de formação em grupo, mentoria individual a cada projeto, sessões de teambuilding e sessões de pitch, com o objetivo de preparar as equipas para a apresentação final do seu projeto ambiental a um painel de jurados convidados e potenciais investidores.

Mais informações e inscrições no site oficial do Green Discoveries (clique para aceder ao site).
16-10-2019 Fonte: CMA