21 de Maio de 2019
26 produtores no Encontro de Vinhos de Lisboa
Vinho e produtos regionais
Durante a apresentação
De 30 de junho a 10 de julho, a capital vai dar a provar vinhos e produtos gastronómicos da região.

As câmaras de Alenquer e Lisboa impulsionaram a iniciativa, organizada por esta última e pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa. A mostra decorre simultaneamente no Mercado da Ribeira e na Rua Augusta de 30 de junho a 2 de julho e apenas na Rua Augusta - sempre com um pendor mais cultural - entre 3 e 10 de julho.

A apresentação do Encontro de Vinhos de Lisboa aconteceu no parque vinícola da cidade – que ocupa três hectares de terreno perto da Rotunda do Relógio. A inaugurar em setembro, é um projeto da câmara de Lisboa e da Casa Santos Lima.

Esta mostra e venda de vinhos e produtos regionais conta com a participação dos restantes municípios que integram a Região Vitivinícola de Lisboa: Alcobaça, Arruda dos Vinhos, Batalha, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Cascais, Leiria, Loures, Lourinhã, Mafra, Nazaré, Óbidos, Oeiras, Ourém, Peniche, Porto de Mós, Pombal, Sintra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.
27-06-2016 Fonte: CMA