22 de Maio de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Fotografias ao microscópio sobre a videira e o vinho
Exposição “Vinoscópio”
De 14 de Abril a 2 de Maio esteve patente ao público, no Museu do Vinho de Alenquer, uma exposição de fotografias ao microscópio, da autoria de Jorge Rino, intitulada “Vinoscópio - O vinho como nunca antes visto…”.

   Este expositor, doutorado em Ciências Naturais e antigo professor da Universidade de Aveiro, apresentou uma colecção de 32 fotografias sobre a videira, o vinho e temas correlativos feitas ao microscópio – desde o vinagre até ao rótulo da garrafa, passando pela rolha, o sarro das pipas e as manchas de vinho. 
   O objectivo da exposição foi realçar o efeito pictórico e cromático natural que os nossos olhos à vista desarmada não descortinam, mas que a tecnologia de ponta e os microscópios desvendam. “Não se trata de ‘fotografias de arte’. São apenas imagens de aspectos da videira e do vinho que os nossos olhos só podem ver através do microscópio óptico e que aqui são reproduzidas tão fielmente quanto possível” – esclarece o autor.
   A cedência temporária desta exposição por parte da Câmara Municipal de Anadia resultou de uma parceria com a Câmara Municipal de Alenquer, que visou não só divulgar esta temática mas também tornar este espaço motivador de visitas para os mais variados públicos.

04-05-2009 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação