27 de Abril de 2018
A minha rua
“Vamos ao teatro” de fantoches na biblioteca
Serviço Infanto-Juvenil da BMA
"A ovelhinha preta"
+ Fotos
O programa de “Vamos ao teatro” decorre até ao fim do mês. Na Biblioteca Municipal de Alenquer (BMA), uma valente ovelhinha negra e um alfaiate medroso são dois dos bonecos criados pelas técnicas do Setor Infanto-Juvenil para contar as histórias que adaptaram para teatro de fantoches.

As exibições fazem-se por marcação e a entrada é gratuita. Os personagens gostam de atuar para toda a gente: meninos da escola, famílias, utentes de lares e centros de dia. Na estreia d’ “A ovelhinha preta” e do “Mata Sete” esteve um grupo de utentes da Associação de Apoio a Idosos e Jovens da Freguesia de Meca. Entre eles, um pastor. Habituado às peripécias que se desenrolam na primeira peça, nunca teve uma ovelha preta.

A Mostra do Museu da Marioneta, composta por painéis que contam a história da arte, vai estar patente até dia 31. Numa mesma visita à BMA, duas atividades ligadas ao teatro. Depois, livros, muitos, jogos e brinquedos.
22-03-2018 Fonte: CMA
2006 - 2018 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados