22 de Maio de 2019
“A gaivota que tinha medo do mar”
Maria Eugénia Ponte lançou novo livro
Maria Eugénia Ponte lançou, no dia 10 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Alenquer, um novo livro. “A gaivota que tinha medo do mar” é um livro apaixonante de contos infanto-juvenis e que nos faz reflectir sobre as mais diversas problemáticas da vida quotidiana.

Para a autora alenquerense, “mais do que um livro de contos para crianças, trata-se de um livro que conduz à interacção geracional e que, socorrendo-se da realidade animal, oferece dicas para uma vida mais feliz”. Na cerimónia de apresentação, Maria Eugénia Ponte admitiu que este é "o género literário que mais gosto lhe dá". Segundo a escritora, escrever um conto infantil "é vestir a pele de uma criança e deixar a imaginação voar ao encontro do que é puro, sincero e transparente".

15-10-2009 Fonte: CMA