22 de Maio de 2019
Imposição de galardões municipais integrou o programa dos festejos
36.º aniversário do 25 de Abril
Os galardoados pelo município
+ Fotos
Sob um dia de sol e de calor, dois acontecimentos assinalaram os festejos do 36.º aniversário do 25 de Abril do município de Alenquer: as intervenções dos representantes políticos com assento na assembleia municipal e a imposição dos galardões municipais.

A cerimónia do içar da bandeira nacional abriu as comemorações e decorreu ao som da Banda de Música da Sociedade Filarmónica Olhalvense. Seguiu-se o habitual desfile motard que percorreu, em caravana, o concelho.
   Cerca de um quarto de hora depois os representantes políticos com assento na assembleia municipal dirigiram-se ao salão nobre dos paços do concelho para proferirem discursos alusivos à Revolução dos Cravos.
   Este ano o município voltou a atribuir galardões municipais a cidadãos ou instituições locais, prática já comum de entre as diversas acções que integram o programa. Foram quatro os cidadãos homenageados pelo contributo que deram à sociedade: Álvaro Pedro, ex-presidente da câmara, recebeu a Medalha de Ouro do Município, Manuel Guerra, médico, a Medalha de Mérito do Município – Grau Ouro, Álvaro Gomes, actor e encenador, a Medalha de Mérito do Município – Grau Prata e Dina Pedro, atleta, a Medalha de Mérito Desportivo - Grau Prata.
   Ao Jornal Nova Verdade – sucedâneo da “Verdade” – foi atribuída a Medalha de Mérito do Município – Grau Prata.
   Os festejos encerraram com um almoço popular na Romeira.
27-04-2010 Fonte: CMA