27 de Maio de 2017
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
A minha rua
Detalhe da Notícia
Dois mil reis magos solidários na terceira edição
Comemorações natalícias chegam ao fim
Na reta final das comemorações de Natal do município, duas mil crianças participam, a 6 de janeiro, na terceira edição da “Maior Concentração de Reis Magos Solidários do Mundo”.

Haverá atividades entre as 9h00 e as 15h00 e a concentração é pelas 11h30 no Parque Urbano da Romeira. Numa “lição de cidadania e solidariedade”, conforme sublinha Rui Costa, vereador da câmara municipal, cerca de dois mil alunos do 1.º ciclo e de jardins de infância vêm dos quatro agrupamentos de escolas, acompanhados de pessoal docente e não docente.
A recolha de produtos alimentares para as famílias carenciadas do concelho é o principal objetivo da iniciativa mas, como afirma Rui Costa, serve também para conviver: “A ideia é proporcionar um dia de convívio entre todas as crianças, mantendo o espírito solidário tão tradicional desta quadra festiva – a oferta de bens essenciais como forma de ajudar as famílias que deles mais precisam”. É, adianta ainda, “uma forma de valorizar a tradição local do «Pintar e Cantar os Reis no Concelho de Alenquer», cuja candidatura a Património Cultural Imaterial Nacional, financiada pela EDP, será apresentada no Museu João Mário a 8 de janeiro. Acontece às 15h30, depois do “Encontro de Reiseiros numa Tarde de Domingo”.
Colaboram na concentração de reis magos os agrupamentos de escolas, a Universidade da Terceira Idade, o Banco Local de Voluntariado, os Bombeiros Voluntários de Alenquer, a Proteção Civil, a transportadora Boa Viagem e funcionários do município, enquanto guias e figurantes.
Organizada pela Unidade Técnica do Potencial Humano e Local, sob o epíteto “Alenquer, Município Educador”, cabe ao gabinete de Acão Social da câmara municipal a distribuição dos bens pelos mais necessitados.

De 5 para 6 de janeiro, a partir das 22h00, outra concentração tem lugar na Praça Luís de Camões - o Roteiro Turístico “Pintar e Cantar os Reis no Concelho de Alenquer”.
05-01-2017 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação