24 de Maio de 2019
Formação prepara assistentes adstritas ao serviço de refeições
Pré-escolas e escolas do 1.º ciclo da rede pública
A acção de formação sobre “Higiene e Segurança Alimentar” foi preparada para as 86 assistentes operacionais a desempenhar funções nas pré-escolas e escolas do ensino básico do concelho.

Foram sete as sessões organizadas pela empresa responsável pela distribuição de refeições, a Brilha Alimentar. A cada sessão assistiram de dez a 15 funcionárias a quem foi explicado o processo de preparação, confecção e distribuição das refeições às crianças. Boas práticas de higiene e segurança alimentar foram também enunciadas, com espaço para esclarecimento de dúvidas.

Esta acção de formação dividiu-se entre os dias 24 de Agosto e 7 de Setembro e foi realizada nas instalações da empresa. A câmara municipal, que colaborou na iniciativa, justifica-a através da crescente importância do desenvolvimento de serviços de apoio às famílias durante o período lectivo e suas interrupções – a maiores competências das assistentes operacionais corresponderá um serviço mais satisfatório para as partes envolvidas.
14-09-2010 Fonte: CMA