19 de Setembro de 2019
Mesa posta na biblioteca até ao fim do mês
Serviços Educativos Culturais
No restaurante Cantinho da leitura são servidos contos, adivinhas, lengalengas, lendas e poesia, para uma alimentação saudável e diversificada.

Meninos, vamos para a mesa é um projeto inserido no programa Ler dá saúde e faz crescer – da responsabilidade dos Serviços Educativos e Culturais em parceria com os professores bibliotecários do concelho. Decorre até final do mês nas bibliotecas escolares, salas de aula e polos da biblioteca municipal através de marcação para o e-mail servicoseducativosculturais@cm-alenquer.pt. 1122 crianças estão inscritas na atividade.

A ovelhinha que veio para jantar, de Steve Smallman, O menino que não gostava de sopa, de Cidália Fernandes, O magnífico plano do lobo, de Melanie Williamson, A horta do senhor lobo, de Claire Bouiller são os livros disponíveis no menu. Será o senhor capaz de cultivar as sementes mais especiais? Será que se tornou vegetariano? Conseguirá ele enganar, com o seu magnífico plano, os cordeirinhos? Estas e muitas outras histórias são contadas e depois… mãos na terra: cada criança planta um legume de que terá de cuidar.
13-10-2016 Fonte: CMA