18 de Setembro de 2020
SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA NO CONCELHO DE ALENQUER
(ATUALIZADA A 13 DE JULHO)
A situação epidemiológica no concelho de Alenquer regista hoje 14 NOVOS INFETADOS, face aos dados partilhados ontem, 12/07/20, de acordo com a informação partilhada pela Autoridade de Saúde Pública Local.

Os NOVOS INFETADOS distribuem-se da seguinte forma:

- 8 infetados na U.F. de CARREGADO E CADAFAIS
- 6 infetados na U.F. de ALENQUER

Dos casos de infeção acima, 6 são funcionários da empresa GEBERIT, no Carregado. Após deteção das primeiras infeções, a empresa decidiu testar todos os trabalhadores durante o final de semana bem como suspender atividade e desinfetar todas as instalações.

Amanhã serão conhecidos mais resultados e será feito um ponto de situação quanto a esta situação.

Registamos hoje os seguintes totais:

- 48 Infetados na UNIÃO DE FREGUESIAS DE CARREGADO E CADAFAIS (106 Recuperados)
- 20 Infetados na U.F. DE ALENQUER (21 Recuperados)
- 8 Infetados e 41 Recuperados nas RESTANTES FREGUESIAS do concelho

PEDIMOS A TODOS OS MUNÍCIPES TOTAL CUMPRIMENTO DAS BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE E DISTANCIAMENTO SOCIAL PARA QUE O NÚMERO DE CASOS NÃO AUMENTE. O DESCONFINAMENTO IMPLICA CUIDADO REDOBRADO.

*******************************************************

* Após receção de contacto formal, indicando que a Comissão Nacional de Proteção de Dados se encontra a apresentar queixa-crime contra todos os municípios que divulguem informação detalhada abaixo dos 3 casos de infetados (por concelho ou freguesia), passaremos a mudar a nossa forma de apresentação dos dados.

SÓ SERÃO DIVULGADOS DADOS DESAGREGADOS POR FREGUESIA, PARA AS FREGUESIAS QUE TENHAM 3 OU MAIS #CASOS #POSITIVOS.

*******************************************************

O Município de Alenquer fará diariamente entre as 12:30 e as 14:30 (desde que a Saúde Pública disponibilize os dados neste intervalo temporal), a atualização deste score board contendo alguns indicadores relativamente à evolução da situação. Todos os dados partilhados são os que a Saúde Pública tem acesso até às 00:00 do dia anterior, à semelhança do balanço da DGS.

A SAÚDE DA NOSSA COMUNIDADE DEPENDE DA RESPONSABILIDADE DE TODOS NÓS.

13-07-2020 Fonte: CMA
2006 - 2020 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados