27 de Fevereiro de 2020
Apurados os representantes de Alenquer na Fase Intermunicipal do CNL
Concurso Nacional de Leitura 2019/2020
Já são conhecidos os nomes dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, que vão representar o município de Alenquer na fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura (CNL).

Do 1º ciclo foram apuradas Simone Joel do Agrupamento de Escolas de Abrigada e Matilde Padrão do do Agrupamento de Escolas do Carregado.

Inês Silva do Agrupamento de Escolas Visconde de Chanceleiros da Merceana e Rodrigo Monteiro do Agrupamento de Escolas do Carregado, são os representantes 2º ciclo.

Abeer Dahdal e Samuel Costa ambos do Agrupamento do Carregado, são os representantes do 3º ciclo.

Do 1º ciclo participaram ainda Beatriz Santos de Abrigada, Daniel Bernaz do Carregado e Marta Ferreira e Renata Matos da Merceana. O Agrupamento de Alenquer optou por não inscrever alunos do 1º ciclo.

Em representação do 2º ciclo, participaram ainda André Torcato e Maria Leonor Matias do Agrupamento de Escolas de Abrigada, Margarida Santos do Agrupamento do Carregado, Beatriz Horta e Michel Taveira do Agrupamento de Escolas Pêro de Alenquer e Mafalda Filipe do Agrupamento Visconde de Chanceleiros

Em representação do 3º ciclo, participaram Luciana Barbosa e Madalena Nascimento do Agrupamento de Abrigada, Miguel Figueiredo e Rita Carvalho do Agrupamento Pêro de Alenquer e Diogo Figueiredo e Marco Gaiato do Agrupamento Visconde Chanceleiros.

O júri – composto por Rodrigues Guapo, pedagogo e escritor, António Nogueira, da Rede de Bibliotecas Escolares e Helena Assunção da Biblioteca Municipal de Alenquer, destacou o nível elevado de preparação dos alunos, que dificultou em muito o processo de seleção dos dois finalistas.

Os alunos selecionados vão agora representar Alenquer na Fase Intermunicipal, que decorre a 16 de abril em Arruda dos Vinhos. A Fase Nacional está marcada para 6 de junho em Oeiras.

O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º,2.º, 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.

Este ano participaram pela primeira vez os quatro Agrupamentos do concelho, faltando apenas a participação do Secundário para Alenquer estar plenamente representada no CNL, que o ano passado contou com mais de cinco mil alunos inscritos.

06-02-2020 Fonte: CMA
2006 - 2020 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados