22 de Janeiro de 2020
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Passeio da Memória juntou 20 caminhantes na Aldeia de Meca
Iniciativa da Associação Alzheimer Portugal
Cerca de 20 pessoas participaram a 7 de setembro no Passeio da Memória na aldeia de Meca, uma organização da Associação Alzheimer Portugal em colaboração com a Câmara Municipal e Alenquer e a Freguesia de Meca.

Após a caminhada, a partir da Basílica de Santa Quitéria de Meca e com uma extensão de cerca de 5 quilómetro, seguiu-se um momento de convívio, com a participação do Grupo de Cantares de Ventosa e um pequeno lanche.

O Passeio da Memória é o maior evento anual da Associação Alzheimer Portugal, que entre abril e novembro irá percorrer mais de 60 localidades do país, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

O Passeio da Memória tem como principais objetivos informar e consciencializar para a importância de se reduzir o risco de se desenvolver demência, para os sinais de alerta da doença, e sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

O valor da inscrição na caminhada era livre com as verbas angariadas a reverter para o desenvolvimento de Workshops em parceria com o município de Alenquer.

Os donativos do ano passado permitiram a realização dos workshops: “Demências: Estimulação Cognitiva”; “Competências Pessoais”; “Demências: Luto”; e “Demências: Dilemas Éticos”, dirigido a técnicos e colaboradores das IPSS do concelho.

17-09-2019 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2020 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação