21 de Janeiro de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
OesteCim toma posição sobre modernização e eletrificação
Linha do Oeste
Reunido a 18 de fevereiro, o Conselho Intermunicipal do Oeste – OesteCim deliberou solicitar um encontro com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas para falar sobre a modernização e eletrificação da Linha do Oeste.

Em comunicado de imprensa, o conselho intermunicipal manifesta-se preocupado com o plano de investimentos ferroviários e consequente modernização e eletrificação da Linha do Oeste.
“Se por um lado é motivo de satisfação saber que, numa primeira fase, o Governo se prepara para lançar o concurso para a modernização e eletrificação da Linha do Oeste, entre Meleças e Caldas da Rainha, por outro lado é notória a preocupação dos autarcas do Oeste quanto à continuidade do investimento de forma a que os trabalhos prossigam até ao Louriçal e haja uma continuidade e esforço para integração da Linha do Oeste na rede ferroviária nacional”, refere, lembrando a “necessidade de uma maior aproximação a Lisboa”, não sendo Cacém “uma verdadeira alternativa”.

Além do pedido de reunião com o ministro, o Conselho Intermunicipal deliberou também integrar o assunto na agenda do Conselho Regional da Comissão de Desenvolvimento Regional da Região de Lisboa e Vale do Tejo.
07-03-2016 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação