22 de Janeiro de 2019
Quadros primaram pela intensidade da cor
Antero Anastácio expõe na biblioteca municipal
Pinceladas de cor intensa sobressaíram dos quadros que Antero Anastácio exibiu durante o mês de Janeiro na Biblioteca de Alenquer, fruto de uma organização do pelouro da Cultura da câmara municipal.

Antero Anastácio trouxe à biblioteca municipal a sua mais recente produção artística dentro do estilo cromático que lhe é peculiar. “Amor Maior” foi o resultado de um conjunto de 25 telas de tons vibrantes, reforçadas pela originalidade e criatividade que já são uma imagem de marca nos seus trabalhos.
   Nesta exposição, o pintor também impressionou com a luminosidade que conseguiu imprimir às telas, marcadas por influências surrealistas.
   Antero Anastácio considera-se um artista autodidacta. Nasceu e cresceu na cidade de Peniche e, desde cedo, revelou inclinação para o desenho. A sua vocação foi adiada por ter escolhido a profissão de contactologista. Só mais tarde decidiu frequentar a Sociedade Nacional de Belas Artes e dedicar o seu tempo livre à arte pictórica.
   Foi a partir de 1997 que começou a expor com regularidade, quer em exposições individuais quer colectivas, estando muitas das suas obras representadas no estrangeiro.
02-02-2010 Fonte: CMA