24 de Setembro de 2018
Inaugurado o Espaço Cidadão de Cabanas de Torres
Modernização Administrativa
Foi inaugurado esta terça-feira (17 de abril), o Espaço Cidadão de Cabanas de Torres, na presença do presidente da autarquia de Alenquer, Pedro Folgado, o presidente da União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres, António Pires Ferreira, e da representante da AMA - Agência para a Modernização Administrativa, Sara Medina.

Este Espaço de Cidadão está instalado na antiga sede da extinta freguesia de Cabanas de Torres, e vai permitir aos cidadãos ter acesso a serviços da Autoridade Tributária, Instituto dos Transportes Terrestres, Serviço Nacional de Saúde, Segurança Social, entre muitos outros. A lista completa pode ser consultada no site oficial do Espaço Cidadão de Cabanas de Torres.

O presidente da autarquia, considera que estes Espaços Cidadão são essenciais numa politica de proximidade e igualdade de acessos aos serviços essenciais a toda a população do concelho, e reiterou a intenção de até ao final do corrente mandato, inaugurar um Espaço Cidadão em todas as 11 freguesias do concelho.

Este é, recorde-se, o segundo Espaço Cidadão a abrir em Alenquer, depois de Ventosa, inaugurado em julho do ano passado. O Carregado com dois Espaços Cidadão, um dos quais vocacionado para a população imigrante, e Olhalvo, deverão ser as próximas localidades a dispor deste serviço.

O presidente da União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres, considera que a abertura deste Espaço Cidadão, é uma mais valia para toda a população de toda a freguesia e mesmo das freguesias vizinhas que ainda não dispõem deste serviço. Destacou ainda a disponibilidade das duas funcionárias da junta, que vão assegurar este serviço, tendo tido formação especifica para o efeito.

O Espaço Cidadão de Cabanas de Torres está em funcionamento de segunda a sexta-feira das 10h às 12h e das 14h30 às 17h30.

17-04-2018 Fonte: CMA
2006 - 2018 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados