22 de Janeiro de 2019
Fogo de artifício pinta o céu em Alenquer
Sobre a encosta do presépio
Pormenor do fogo de artifício
+ Fotos
A quietude do serão frio de sábado, dia 19, foi interrompida pouco antes da meia-noite. Na Rua dos Bombeiros Voluntários, na Avenida 25 de Abril e, principalmente, no Largo Rainha Santa Isabel era grande a assistência. Primeiro, foi a música a envolver a vila. Segundos depois, um primeiro feixe de luz rasga o céu escuro.

À invulgar beleza do fogo de artifício juntou-se o efeito inefável da música. A encosta com o presépio, o casario e o edifício dos paços do concelho constituíram o enquadramento perfeito. Foram 12 minutos de cores brilhantes e surpresas na forma de chuva incandescente, com os olhos presos no céu. Explosões rosadas e verdes, ascensões prata e malva – foram originais as formas que o fogo de artifício criou.

Esta iniciativa da câmara municipal tem como fim animar a sede de concelho e proporcionar um espectáculo gratuito a todos. Foi retomada em 2009, depois de alguns anos de pausa.
22-12-2009 Fonte: CMA