23 de Julho de 2019
Pavilhão Municipal recebeu fase final do Campeonato Nacional de Boccia Sénior
Prova é organizada pela PCAND em parceria com o município de Alenquer
O Pavilhão Municipal de Alenquer recebeu a 5 de junho a Fase Final do Campeonato Nacional de Boccia Sénior 2018-2019 por Equipas.

Participaram na prova cerca de 135 praticantes, 40 Técnicos e acompanhantes e 12 árbitros, para além do apoio dos trabalhadores do município.

Os resultados da prova estão disponíveis em www.pcand.pt .

Esta prova é organizada pela PCAND (Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto), em parceria com o município de Alenquer.

O Boccia é uma modalidade de cariz universal, descendente de um jogo da antiga Grécia e que deu origem a uma vasta gama de jogos, dos quais se destacam o bowling e a petanca.

Foi introduzido em Portugal em 1983, durante um curso organizado pela APPC (Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral), tendo sido eleito modalidade Paralímpica no ano seguinte.

Inicialmente concebido para pessoas com deficiência física ou motora, o Boccia tem vindo a conquistar uma popularidade crescente, sobretudo junto da população mais idosa, com o município a promover há vários anos a prática desta atividade, sobretudo através de parcerias com o PCAND.

13-06-2019 Fonte: CMA