22 de Novembro de 2017
A minha rua
500 gerberas pela igualdade de género
Dia Municipal para a Igualdade
A entrega de flores e folhetos do GIAV
+ Fotos
A igualdade de género é assinalada há três anos no município, a 24 de outubro. A atividade de 2017 decorreu no Carregado, com a distribuição de flores pelos homens que, nesse dia, percorriam as ruas da vila.

Esta campanha aconteceu através da colaboração de alunas da Universidade da Terceira Idade que, com a flor, entregaram um folheto contendo informação sobre a violência doméstica, as estatísticas a esta associadas e os contactos do Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima de Torres Vedras (GIAV), promotor desta ação de sensibilização. Intitulada de “A uma mulher não se bate nem com uma flor”, faz parte do Projeto -Violência, =dade, + Informação (-=+). O raio de ação do GIAV, nascido no Centro Social e Paroquial de Torres Vedras, abrange os restantes concelhos da região Oeste. O serviço que presta às vítimas de violência doméstica é gratuito e compreende acompanhamento social, psicológico e jurídico.

Depois de uma exposição e das “Conversas sobre Igualdade”, em 2015, e da caminhada que homenageou as vítimas de violência doméstica do ano passado, esta entrega de flores revalida a intenção do executivo de implementar as medidas do Plano Municipal para a Igualdade.

Mais informações sobre o GIAV aqui.
27-10-2017 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados