18 de Novembro de 2019
Semana da Diabetes em Alenquer
Dia Mundial da Diabetes assinala-se a 14 de novembro
O Município de Alenquer assinala o Dia Mundial da Diabetes com um programa de atividades na semana de 11 a 16 de novembro.

Entre as propostas para a Semana da Diabetes, estão sessões de esclarecimento, aulas gratuitas em Ginásios, ações de sensibilização nos quatro agrupamentos de escolas do concelho, rastreios em farmácias e no Centro de Saúde de Alenquer, e um teatro com entrada livre.

No dia 16 de novembro irá ainda decorrer o Peddy Paper “Unidos pela Diabetes” para equipas até quatro elementos. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e decorrem até 15 de novembro, junto do Centro de Saúde.

Informar e consciencializar sobre a importância de reduzir comportamentos de risco, os sinais de alerta de desenvolvimento da doença, e a importância do diagnóstico atempado, são alguns dos objetivos destas ações.

A Semana da Diabetes é uma iniciativa do Município de Alenquer em parceria com a Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes, o Hospital de Vila Franca de Xira, o Centro de Saúde de Alenquer e a Associação de Diabéticos do Concelho de Alenquer. Conta ainda com o apoio de instituições e empresas locais quais os quatro Agrupamentos de Escolas do concelho, Farmácias e Ginásios.

07-11-2019 Fonte: CMA