22 de Novembro de 2017
A minha rua
“Quem tem medo da bruxa?”
Biblioteca Municipal de Alenquer
Durante a leitura da história
+ Fotos
O serão mais temido do ano foi passado na biblioteca por 26 crianças e 10 adultos. A diversão e não o medo tomou conta, com a leitura de uma história, um ateliê de trabalhos manuais e um desfile de máscaras muito, muito assustadoras.

Quem tem medo da bruxa?, de Fanny Joly, foi a obra escolhida em 2017 para a atividade Um serão… horripilante!. A leitura animada não podia faltar. Foi… assustador! Depois, os pequenos participantes fizeram um porta lápis com materiais reciclados. Ficaram… horríveis! Para acabar mesmo mal, deixou-se o desfile para o fim. Foi… arrepiante! Foram precisos um bolo enfeitiçado e uma poção mágica para fazer passar o sobressalto que provocou.

Houve prémios para os três primeiros classificados – a Associação de Apoio a Idosos e Jovens da Freguesia de Meca foi responsável por estas lembranças. A Óptica de Vila ofereceu ao vencedor da categoria de originalidade um voucher familiar para o Oceanário de Lisboa. O Feijão Verde do Campera deu um passe para o seu parque de diversões a todas as crianças, para que ninguém fosse para casa sem um presente. A pastelaria Bola de Mel levou o bolo. O Festarolas emprestou decorações para tornar tudo mais impressionante. E, por que o Dia das Bruxas tem também que ver com sorte e azar, a Photo Click do Carregado sorteou entre todos uma sessão fotográfica em família.

Para o ano haverá mais uma noite absolutamente tenebrosa! Muhahahaha!
13-11-2017 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados