24 de Maio de 2019
Visita ao Canhão Cársico de Ota
Projeto vencedor da edição de 2014 do Orçamento Participativo Alenquer
Mais de 60 alunos, acompanhados pelos professores do Colégio de S.Tomás - Conchas (Lumiar) estiveram no dia 22 de fevereiro a conhecer o património natural do Canhão Cársico de Ota.

A chegada à hora prevista a Ota, cerca das 9H30, não escondeu o entusiasmo em descobrir o mais espetacular e extenso vale em canhão das regiões calcárias portuguesas.

As cascalheiras e escarpas no vale do Canhão Cársico de Ota e o Castro de Ota foram só algumas das referências que despertaram o interesse para esta paisagem singular.

Os alunos  de 11.º ano estiveram atentos às explicações de José Ferreira, geólogo, e André Texugo, arqueólogo, ambos intervenientes na equipa que desenvolveu o “Estudo de Caraterização do Canhão Cársico de Ota”, projeto vencedor da edição de 2014 do Orçamento Participativo Alenquer.

A visita de estudo que se prolongou até às 13h30 terminou com um almoço no parque de merendas de Ota.

28-02-2018 Fonte: CMA