23 de Setembro de 2019
Alunos do AEDG apresentaram 14 projetos
Sessão final do Atelier Empreender Criança
No dia 5 de junho, decorreu, no Auditório Damião de Goes, em Alenquer, a sessão final do Atelier Empreender Criança. Três turmas do 4.º ano pertencentes ao Agrupamento de Escolas Damião de Goes (AEDG) apresentaram 14 projetos.

Cerca de 250 pessoas, entre alunos e seus familiares, professores e outros convidados, assistiram à apresentação dos projetos. Antes, tinha aberto a sessão o vereador da câmara municipal, Paulo Franco, à qual se seguiu a visualização de um vídeo da visita a Lisboa aquando do lançamento nacional do projeto Atelier Empreender Criança.

Perante a plateia, cada porta-voz dos grupos apresentou ao júri os seus projetos, que foram por este comentados, dando pistas sobre a viabilidade de cada um.

Fizeram parte do júri Rosário Geirinhas, do AEDG, Paulo Franco, vereador da câmara municipal, Margarida Brito, da Associação Industrial Portuguesa e Carla Falé, da loja de Alenquer Mamma Minha.

De acordo com as declarações de Paulo Franco, no próximo ano letivo 2015/2016 o projeto Atelier Empreender Criança será alargado aos restantes agrupamentos de escolas do concelho, aos alunos do 3º e 4º ano do primeiro ciclo do ensino básico.

O projeto Atelier Empreender Criança é uma iniciativa da câmara municipal, que conta com os seguintes parceiros: AIP-CCI Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria , ACICA – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Alenquer e agrupamentos de escolas do concelho.
11-06-2015 Fonte: CMA