1 de Dezembro de 2020
Trânsito na Rua Pêro de Alenquer com corte total a partir de dia 18 de novembro
A Rua Pêro de Alenquer irá ter um corte total de trânsito a partir de amanhã até dia 18 de dezembro, no âmbito do projeto de requalificação da envolvente do Castelo de Alenquer e Porta da Conceição, que teve o início das obras no dia 9 de outubro.

Esta obra que se encontra a decorrer desde o dia 9 de outubro, tem um prazo de 90 dias e durante esse tempo já ocorreram e irão ocorrer restrições ao trânsito e/ou estacionamento na Rua Pêro de Alenquer, junto à Porta da Conceição.

Estas restrições que vão surgir com o decorrer da obra, podem ser parciais, com interdição de circulação e/ou estacionamento, ou totais. Neste caso específico, esta interdição ao trânsito é total e o período noturno também está incluído, pelo que a exceção à regra é a circulação dos moradores.

O corte de trânsito terá a duração de um mês e estará acompanhado de sinalização específica para indicar caminhos alternativos durante o mesmo.

A envolvente do Castelo, vai acolher um anfiteatro e um palco, num projeto que procura tirar partido de um cenário único para a fruição de espetáculos, com o mínimo de impacto para uma zona de elevado interesse histórico.

Esta obra que decorre no âmbito do PEDU, será financiada pelo FEDER em 85%, no âmbito do Centro 2020, sendo que os restantes 15% serão assegurados pelo município.

17-11-2020 Fonte: CMA
2006 - 2020 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados