2 de Dezembro de 2016
A minha rua
3.ª edição da "Festa do Arco-Íris"
Iniciativa integrada na XXX Feira da Ascensão
No dia 4 de Junho realizou-se a 3.ª edição da “Festa do Arco-Íris” no Parque Urbano da Romeira, promovida pelos pelouros de Acção Social e Educação da Câmara Municipal de Alenquer.

A iniciativa, integrada no programa da XXX Feira da Ascensão, teve como objectivos comemorar o Dia Mundial da Criança, 1 de Junho, através da realização de actividades lúdico-pedagógicas que permitiram às crianças desfrutar de momentos de diversão, lazer e convívio.

Entre as 13h00 e as 20h00, os pequenos visitantes puderam participar em actividades ao ar livre, onde não faltaram jogos tradicionais, insufláveis, modelagem de balões, pinturas faciais e animação de rua, com a recriação da personagem Emília (do Sítio do Picapau Amarelo). No âmbito das AEC´s, assistiram ainda à actuação dos alunos dos agrupamentos de escolas do concelho de Alenquer, que consistiu na apresentação de várias canções e de uma peça de teatro intitulada “A Menina da Pele Cor-de-rosa”.

O dia encerrou com uma aula aberta de dança, realizada por duas professoras da Academia de Art & Dança de Alenquer.
   A 3.ª edição contou com a colaboração e o apoio dos agrupamentos de escolas do concelho de Alenquer e da Academia de Art & Dança de Alenquer e com o patrocínio de algumas empresas, nomeadamente da Matutano, Central de Cervejas e McDonald´s, que ofereceram aos mais pequenos alguns dos seus produtos.
06-06-2011 Fonte: CMA
2006 - 2016 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados