24 de Outubro de 2021
Inundações em Alenquer: situação estabilizada
Forte precipitação causou estragos em Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha, obrigando ao realojamento de uma família. A situação está estabilizada e os trabalhos de limpeza serão concluídos até ao final da semana.

A forte precipitação registada esta terça-feira, em Alenquer, motivou mais de 50 solicitações de apoio.

Foi este o balanço feito pela Proteção Civil, um dia depois dos incidentes, que provocaram estragos em habitações e estradas, obrigando ao realojamento de uma família.

Os casos mais graves foram registados nas freguesias de Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha, onde as operações de limpeza ainda decorrem.

“Houve mais de 50 solicitações de apoio que foram respondidas, entre Bombeiros, Proteção Civil e GNR. No terreno estiveram 48 operacionais, apoiados por duas máquinas e três viaturas ligeiras, da Câmara e das Juntas de Freguesia de Aldeia Galega da Merceana e de Aldeia Gavinha”, indicou Rodolfo Batista, Comandante Operacional da Proteção Civil de Alenquer.

Aguardam-se agora desenvolvimentos relativamente à situação da família desalojada.

“Hoje de manhã fizemos uma visita às freguesias, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal, e falámos com a família que ficou desalojada. Estamos a acompanhar a situação ao minuto e a Câmara também já se prontificou a colaborar, dentro das suas competências”, explicou.

Para já, existe a garantia de que a situação está “estabilizada” e prevê-se a conclusão dos trabalhos de limpeza até ao final da semana.

“Todas as vias estão transitáveis, embora com acesso limitado, devido à presença de lama nas bermas. Ainda assim, estão garantidas condições para circulação, prevendo-se que os trabalhos sejam concluídos até ao final da semana”, sublinhou.
15-09-2021
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados