21 de Janeiro de 2019
Júlio Carmo Santos reproduz lugares visitados em 16 aguarelas
Exposição no Museu João Mário
Até ao dia 25 de Julho vai estar aberta ao público, no Museu João Mário, em Alenquer, a exposição de 16 aguarelas “Lugares Visitados”, da autoria de Júlio Carmo Santos.

É possível visitar, ao longo desta mostra, as zonas históricas de Alenquer, Arcos de Valdevez, Mafra, Porto de Mós e Redondo. Em todas as telas do pintor, sobressaem traços bem definidos, cores sóbrias, sombras e presença ou ausência de luz, consoante o tipo de paisagens: soalheiras ou nubladas.
   Os trabalhos de Júlio Carmo Santos podem ser adquiridos a preços entre os 350 e os 750 euros.
   Orientando o seu trabalho para a técnica da aguarela, em toda a obra do pintor é notório o gosto pela temática paisagística. No conjunto das suas pinturas, destaca-se o à vontade e bom domínio que tem na área do desenho.
   Júlio Carmo Santos nasceu em Alenquer em 1941 e reside em Alverca. Desde muito cedo manifestou tendência para o desenho. Trabalhou em várias agências de publicidade como criativo, maquetista e ilustrador gráfico. Tem dedicado especial destaque não só à aguarela, sendo a paisagem rural e urbana a principal temática dos seus trabalhos, mas também ao óleo e pastel na paisagem e no retrato.
   Já participou em cerca de 50 exposições colectivas e cerca de 30 individuais, de Norte a Sul do país.
14-07-2010 Fonte: CMA