22 de Janeiro de 2019
Julho foi mês de “Férias em Movimento” para crianças do 1.º Ciclo
Interrupção lectiva de Verão
Pelo segundo ano, o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Alenquer voltou a proporcionar, durante o mês de Julho, actividades de ocupação dos tempos livres às crianças do 1.º ciclo do ensino básico, no âmbito do projecto “Férias em Movimento”.

Este ano o programa “Férias em Movimento” decorreu em Abrigada, Alenquer, Merceana, Pancas e Penafirme da Ventosa e acolheu 155 crianças pertencentes às escolas básicas do 1.º ciclo destas localidades.
   De 1 a 31 de Julho, das 9h30 às 17h30, os tempos livres dos mais novos foram ocupados com actividades de expressão plástica, tecelagem, pintura, jogos ao ar livre e de interior assim como passeios. Para o efeito, foi colocado ao seu dispor espaço e materiais para que pudessem aprender enquanto brincavam.
   O projecto “Férias em Movimento” sustenta a necessidade do desenvolvimento de actividades de ocupação de tempos livres, nomeadamente nas interrupções lectivas (Natal, Páscoa e Verão), e constituem para as crianças um desafio à sua imaginação, permitindo-lhes desenvolver, entre muitas competências pessoais e sociais, o espírito de iniciativa, de trabalho em equipa, o diálogo, o respeito pelo outro e a lealdade.
04-08-2008 Fonte: CMA