23 de Maio de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Voluntários celebraram o Dia da Árvore com ação de limpeza na Mata do Furadouro
Um grupo de voluntários da loja Jumbo do Carregado, procedeu à remoção de uma quantidade significativa de resíduos despejados ilegalmente na Mata do Furadouro, a maior e melhor conservada mata autóctone da área protegida da Serra do Montejunto.

Espalhados pelo interior do bosque de carvalhos e sobreiros, encontravam-se peças de eletrodomésticos, plásticos, sofás, móveis, serras de metal, entre outros materiais, que foram recolhidos, ensacados e encaminhados para destino final adequado.

Esta ação resultou de um protocolo assinado entre o Jumbo do Carregado e o município de Alenquer, e contou com o apoio da AMAC – Associação dos Municípios de Alenquer e Cadaval.

Para além da vertente de trabalho voluntário este foi também um dia de descoberta deste património natural, com as suas árvores e arbustos, e as orquídeas que ladeiam os caminhos.

Foi ainda efetuada uma visita guiada à Real Fábrica do Gelo, na Mata Nacional da Quinta da Serra, e de um almoço em convívio, comemorando assim antecipadamente o Dia da Árvore, numa iniciativa pioneira, à qual que se espera vir a dar continuidade, contribuindo assim para a conservação daquele importante espaço natural.
25-03-2019 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação