19 de Setembro de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Alenquer vai receber a final da “Non Stop Madrid – Lisboa” em BTT
Na sua sétima edição esta é uma das maiores provas ibéricas da modalidade com um recorde de 830 inscritos em 2018
O município de Alenquer vai receber a final de uma das grandes provas ibéricas de resistência em BTT, a “Non Stop Madrid – Lisboa”, que o ano passado obteve a marca histórica de 830 participantes inscritos. A edição de 2019 vai decorrer de 20 a 22 de setembro, e já conta com perto de 450 inscrições quando faltam ainda cerca de sete meses para o início da competição.

Trata-se como o próprio nome indica de uma prova sem paragens, ao longo de aproximadamente 750 quilómetros com partida de Las Rosas, Madrid, percorrendo estradas rurais e florestais com algumas passagens forçadas por estrada.

Nas anteriores edições a meta estava instalada no Parque das Nações, em Lisboa, este ano a prova terminará em Alenquer, com os atletas a chegarem de forma faseada ao longo de 36 horas.

A dar apoio aos atletas estarão cerca de 350 autocaravanas, sendo também habitual a vinda de muitos familiares e amigos dos atletas em competição.

Para o presidente do município, Pedro Folgado, trata-se de uma oportunidade única para o município, que irá dinamizar toda a economia local, sendo também um excelente veículo para mostrar a centenas de potenciais turistas, tudo o que Alenquer tem para oferecer, inclusive ao nível dos desportos de aventura como o BTT.

“O município de Alenquer tem estado muito focado no vinho, porque é de facto a força motriz da nossa economia e é parte essencial da nossa identidade. Mas esta é também uma oportunidade de mostrar outras das nossas potencialidades, como por exemplo as nossas condições únicas para a prática do BTT e outros desportos de natureza”, realçou Pedro Folgado.

O autarca lembrou ainda que o convívio é uma componente importante desta prova, e por isso o Parque Urbano da Romeira vai ter um programa de animação ininterrupta ao longo de 36 horas.

“Alenquer tem excelentes clubes de BTT, com provas dadas até em competições de âmbito internacional e têm dado um precioso contributo para a evolução e projeção da modalidade. Assim eu espero e acredito que esta seja também uma ponte de confraternização e diálogo, com equipas oriundas de toda a Península Ibérica e até de outros pontos da Europa. Por isso queremos garantir que este seja esse ponto de encontro de onde poderão nascer quem sabe outros eventos de nível Ibérico ou Europeu”, sintetizou.

“De resto convém sublinhar que o facto de Alenquer estar a receber cada vez mais eventos desta dimensão não é obra do acaso, mas antes resultado de um trabalho de bastidores que não é muito visível, mas que tem vindo a colher os seus frutos”, explicou.

A “Non Stop Madrid – Lisboa” é uma organização RPM-MKTG, do grupo Dentsu Aegis Network, especializado na organização de eventos desportivos e cumpre neste ano de 2019 a sua sétima edição. 

Para além de estarem a decorrer negociações para assegurar a continuidade de Alenquer na prova, existe ainda a hipótese de vir a associar esta final a outro evento de âmbito Ibérico associado ao BTT, estando prometidas mais novidades para breve.

Para mais informações e inscrições consulte a página oficial do "Non Stop Madrid Lisboa".

27-02-2019 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação