22 de Maio de 2019
Novas Medidas de Apoio ao Emprego
Sessão de informação na Câmara Municipal de Alenquer
No dia 19 de Fevereiro teve lugar, na câmara municipal, uma sessão de informação denominada Novas Medidas de Apoio ao Emprego. Esta iniciativa, promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, foi dirigida às entidades locais do concelho.

O objectivo da acção foi divulgar as novas medidas de estímulo ao emprego inseridas na iniciativa Emprego 2009: Estágios Profissionais, Estágios de Qualificação- Emprego, Contratos Emprego-Inserção e Contrato Emprego-Inserção +. Este pacote de medidas visa relançar a economia, promovendo a reestruturação e modernização do tecido produtivo nacional pela via do emprego e da qualificação.
   Estiveram presentes nesta iniciativa representantes do Agrupamento de Escolas de Abrigada, do Carregado, de Pêro de Alenquer e de Visconde de Chanceleiros, do Centro Social Paroquial do Carregado e de N. Sr.ª das Virtudes de Ventosa, da Cerci Flor da Vida, da Comissão de Reformados, Pensionistas e Idosos, da Fundação Mariápolis, do Instituto da Sãozinha, do Instituto de Segurança Social de Vila Franca de Xira, da Santa Casa da Misericórdia de Aldeia Galega da Merceana e de Alenquer, da Câmara Municipal de Alenquer e das dezasseis juntas de freguesia do concelho.

Para mais informações poderá consultar as seguintes moradas electrónicas: www.emprego2009.gov.pt, www.netemprego.gov.pt, www.iefp.pt.
23-02-2009 Fonte: CMA