24 de Maio de 2019
Serão entre os livros girou em torno do tema da vinha e do vinho
À Noite na Biblioteca reúne 13 crianças
Entre as 20h30 do dia 18 e as 11h30 do dia 19 de setembro as atividades desenvolvidas com as crianças foram adaptadas ao evento “ Alenquer Terra da Vinha e do Vinho”, que decorre de 25 deste mês a 18 de outubro.

As 13 crianças que participaram na noite assistiram ao reconto da fábula “A raposa e as uvas”. Foram sensibilizadas para a importância do concelho no contexto da produção vinícola a nível nacional e ficaram a conhecer as várias fases da apanha da uva.

No ateliê de culinária fizeram bolinhas de salame, com o intuito de criar um cacho de uvas gigante e assistiram ao filme “ Madagáscar 3”, comendo as já famosas e doces pipocas tão pedidas quando há projeções de filmes na biblioteca.

Cada criança tratou da sua higiene e preparou-se para deitar. No espaço da Hora do Conto, previamente preparado para o efeito, ainda houve tempo para muita brincadeira no escuro com as lanternas.

Entre o despertar e o pequeno-almoço, foi elaborado um cacho de uvas com recurso a diversos materiais e técnicas que, ao contrário dos cachos da fábula “A raposa e as uvas”, não ficaram verdes.

O tempo voou e, entre as fotos individuais e de grupo, chegou a hora de ir embora, não sem antes provarem o salame e tirarem uma fotografia em família para o evento “Alenquer Terra da Vinha e do Vinho”. A fechar esta noite cheia de animação foi-lhes ainda entregue o certificado de participação e uma caixa com um cacho de uvas.
23-09-2015 Fonte: CMA