22 de Janeiro de 2019
Ilhas ecológicas estão em funcionamento
Depósito e recolha de resíduos sólidos urbanos
Rua dos Blocos Sociais
+ Fotos
As ilhas ecológicas situadas nas avenidas dos Bombeiros Voluntários e 25 de Abril e Rua dos Blocos Sociais, na vila de Alenquer, estão, desde o dia 3 de Março, à disposição dos munícipes.

Ao todo são quatro as ilhas ecológicas e encontram-se devidamente identificadas com o tipo de resíduos que devem ser objecto de depósito: o azul para papel e cartão, o amarelo para plástico e metal, o verde para vidro e o cinzento para resíduos domésticos.
    As ilhas estão localizadas na Avenida 25 de Abril (dois conjuntos em diferentes pontos), na Avenida dos Bombeiros Voluntários e na Rua dos Blocos Sociais.
    Jorge Riso, vereador do Pelouro do Ambiente, lança um apelo à "colaboração dos munícipes para a boa utilização destes equipamentos".

Também denominados de contentores subterrâneos, são um novo sistema de deposição colectiva de resíduos, que se enquadra na requalificação das margens do rio de Alenquer, obra a cargo da câmara municipal e do Instituto da Água. Tem como principais objectivos o enquadramento paisagístico da área de residência da vila e a recolha de resíduos sólidos urbanos.

A implementação das ilhas ecológicas insere-se no esforço da autarquia em melhorar as condições de higiene e limpeza do concelho, bem como aumentar a qualidade de vida dos munícipes.
12-03-2008 Fonte: CMA